BGS 2019 | Avenida Indie foi um show à parte

A Brasil Game Show 2019 no quesito Indies sempre nos surpreende e traz ao nosso conhecimento muita coisa interessante, e este ano não foi diferente.

Com jogos para todos os gostos e idades, a Avenida Indie, patrocinada pelo Banco do Brasil, veio recheada de games nos mais diferentes estágios de produção, mostrando o potencial e criatividade dos desenvolvedores indies brasileiros.

Conversando com alguns dos desenvolvedores, pude constatar que um dos maiores problemas apontados é que no Brasil o financiamento e o incentivo para que estes possam levar seus projetos adiante é bem complicado. Mas os ventos vem mudando e aos poucos começam a surgir iniciativas com o objetivo de ajudar estes pequenos desenvolvedores a transformarem os seus sonhos em realidade e assim tirar os seus jogos do papel.

Outro ponto em que muitos deles concordam é que a produção de games em nosso país é algo que exige muita persistência e amor, já que é algo trabalhoso, tortuoso e um tanto quanto frustrante, mas que a recompensa em ver o seu jogo finalizado e sendo jogado por adultos e crianças é extremamente gratificante.

Os estúdios e desenvolvedores que estiveram na Avenida Indie da Brasil Game Show 2019 deste ano são de várias partes do Brasil, o que demonstra que o potencial para o surgimento de bons games está por todas as partes do país, “do Oiapoque ao Chuí”.

Dentre as desenvolvedoras participantes tivemos: 12 Studios; Ancestral Robot; Behold Studios; Betagames Group; Biotec – Gamer Studios; Birdy Studio; BloodyMoon; Brother Hood; Dead Inside Studio; Diverte Games; Double Hit Games; Estúdio Dark Phoenyx; Finalboss; Inn Hell; JF Games | R8 Games; Myridian Entertainment; Oktagon Games; Pink Array; Our Life on Mars INXF; Sebrae RN/ Pong – Potiguar Indie Games; Seize Studios; SOFTWARE WA; Studica Solution; The Game | Culture App; The Light of the Darkness Quarto Mundo; Toy Box Lab; United Games; Vortex Games e Yang Studios.

2º Lugar: Eternal Hope / Double Hit Games



Confira a matéria original.


Fonte: ArrobaNerd (http://www.arrobanerd.com.br/bgs-2019-avenida-indie-foi-um-show-a-parte/)