BGS 2019: Confira Os Melhores Jogos Indies Da Feira Deste Ano


Como já é tradição na Brasil Game Show, a edição deste ano também contou com área de jogos indies, onde estudios e desenvolvedores independentes expõem seus projetos, tanto prestes a lançar quanto em desenvolvimento inicial. Tais estúdios buscam promover seus trabalhos ao público, na esperança de conseguir mais visibilidade e algum patrocínio para continuar e incentivar o desenvolvimento de seus jogos.

Visitamos a área indie na BGS e separamos alguns que mais se destacaram. Confira a seguir nossa seleção dos melhores jogos de desenvolvimento independente na Brasil Game Show 2019.

Eternal Hope

A equipe do Doublehit Games é responsável por um dos games mais belos da área indie deste ano. Eternal Hope é um jogo que fala de amor, superação e esperança. Acompanhamos a jornada de Ti’bi, um jovem apaixonado que viaja entre dimensões para encontrar a alma de sua falecida amada. Um demônio lhe oferece ajuda, mas em troca de um favor: coletar as almas errantes pelo caminho.Ao bater o olho no estande do estúdio e no próprio jogo, é clara as inspirações por trás de Eternal Hope, remetendo à jogos como Limbo, Hollow Knight e Inside, com visual 2D, poucas cores e um tom melancólico bastante parecido com o exemplos citados. O game de plataforma é focado nos puzzles, onde é preciso interagir com elementos no caminho para avançar pelos cenários. A trilha sonora foi cuidadosamente criada para intensificar os momentos emocionantes das cutscenes, uma delas podendo facilmente lembrar-lhe do filme Up: Altas Aventuras.



Com lançamento da campanha marcado para 22 de outubro, para Xbox One e PC, Eternal Hope é um forte candidato a melhor jogo indie da Brasil Game Show 2019. Visite o site oficial do game para ficar por dentro do projeto.


Confira a matéria original.



Fonte: Technanet (https://technanet.com.br/2019/10/15/bgs-2019-confira-os-melhores-jogos-indies-da-feira-deste-ano/)