top of page

BGS 2019 – Confira os principais títulos indies da feira

O GameHall esteve no BGS e, assim como no ano passado, demos grande atenção a Avenida Indie, que contou com diversos projetos interessantes. Afinal, as vezes a limitação de orçamento e técnica resulta em soluções criativas, o que acaba fazendo com que os games se destaquem através da inovação.

No entanto, o que mais chamou a atenção neste ano foi a qualidade gráfica, mostrando que os desenvolvedores “não estão brincando” em serviço e querem mostrar que o mercado brasileiro pode competir igualmente com outros mercado. Neste quesito, os maiores destaques vão para o Raised in Oblivion – RIO, Dolmen e o Eternal Hope.

Havia muitos games na Avenida, portanto selecionamos os que mais chamaram a nossa atenção.

Eternal Hope



Com forte inspiração no jogo Limbo, Eternal Hope se destaca perante os outros jogos indie justamente pela ênfase no visual.

“Queríamos fazer algo que chamasse a atenção mesmo.” – disse o desenvolvedor Henrique Faitta – “Os jogos independentes, devido ao baixo custo de produção, geralmente possuem visuais simplórios. Nós buscamos inspirações no Limbo, mas queríamos que as pessoas percebessem o game como Eternal Hope, colocando mais cores e buscando um estilo artístico diferenciado”

Além disso, também houve ênfase na narrativa, que busca um estilo melancólico, prometendo emocionar os jogadores em uma história de “amor e superação”.



bottom of page