top of page

DOUBLE HIT GAMES FAZ BONITO NA BGS 2019

A BGS 2019 nos presenteou com diversos jogos indies de altíssima qualidade, valorizando ainda mais os estúdios independentes brasileiros, demonstrando a capacidade de construir trabalhos sólidos sem grandes aportes financeiros.

Buscando se consolidar na indústrias de jogos o estúdio curitibano Double Hit Games, esteve presente para apresentar o jogo Eternal Hope.


Em Eternal Hope, o player terá uma saga envolvente no quesito sentimental, o game de plataforma conta com o personagem principal Ti’bi, que viaja entre dois mundos repletos de fantasia, atrás da alma de sua amada, levada pela morte. Ti’bi terá que enfrentar obstáculos e desafios, adquirindo habilidades conforme a campanha vai evoluindo.

Mesmo sendo o primeiro ano de BGS do estudio, Eternal Hope venceu o prêmio entregue pelo portal IGN Brasil, como o melhor game brasileiro da BGS 2019. O game tem seu lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, nas plataformas Steam e Xbox One.

Mas a Double Hit Games não se limita apenas a Eternal Hope, fundada em 2015, a empresa possui diversos games mobile para IOS e Android, como Medieval Life, com mais de 1.000.000 de Downloads na Play Store;



Confira a entrevista realizada com Henrique Faitta, fundador da Double Hit Games:

Como a empresa foi fundada?

"Eu e meu outro sócio (Angelo Parodi) viramos amigos na faculdade. Cursamos o mesmo curso(Design Digital - PUCPR) e sempre tivemos o sonho de trabalhar na área de jogos. Assim que nos formamos decidimos seguir na área dos jogos, e anos depois abrimos a Double Hit Games. Aos poucos criamos um time sólido, pequeno mas de confiança e qualidade."

Quem são os fundadores e suas formações?

Henrique Faitta Chitolina (Design Digital pela PUCPR e Pós Graduação em Arte e Animação de Jogos pela PUCPR e Angelo Parodi Alves (Design Digital pela PUCPR)

A Double Hit Games possui patrocinador?

"Não possuímos nenhum patrocinador, o dinheiro usado para o desenvolvimento do Eternal Hope veio de jogos mobiles anteriores lançados pela própria empresa." diz Henrique.

Sobre Eternal Hope, houve alguma inspiração? Qual mensagem o game quer transmitir aos jogadores?

"O jogo é inspirado em grandes títulos como Limbo, Ori and the Blind Forest. Em Eternal Hope buscamos criar um estilo artístico próprio, junto com uma narrativa envolvente. Nossa real preocupação é fazer com que o público não somente enxergue, mas que principalmente sinta nosso real diferencial. A mensagem que gostaríamos de passar, é pra nunca desistir, que sempre existe esperança quando realizamos as coisas por amor."

Eternal hope já tem uma possível continuação?

"Já conversamos entre a gente sobre uma possível continuação da história. Se tudo ocorrer bem com o lançamento, já temos um roteiro para o próximo."

O que a Brasil Game Show trouxe de positivo neste ano?

"Muitas coisas, o principal foi os parceiros e amigos que fizemos durante o evento. Junto com a divulgação e exposição do nosso jogo nas mídias." concluí.



bottom of page