top of page

BGS 2019: Inspirado em Limbo, Eternal Hope é um melancólico plataforma brasileiro

O amor é um dos sentimentos mais puros e bonitos que nós, seres humanos, podemos sentir. Ele nos faz sair da cama, encarar dias nublados e ter esperança de um amanhã melhor. Quando perdemos isso, é fácil perder o rumo e tomar decisões arriscadas, como um pacto com a Morte em troca de salvar a alma de quem amamos. Em Eternal Hope, game de plataforma brasileiro desenvolvido pelo estúdio curitibano Double Hit Games, este é o caminho trilhado pelo protagonista Ti'bi ao perder sua amada.

Disponível para testes na Avenida Indie da Brasil Game Show 2019, Eternal Hope não esconde inspirações nas mecânicas de gameplay e no visual de games queridos pelos fãs do gênero, como Limbo e Ori. "Queríamos trazer um mundo fantasioso, que não é real. A história é percorrer o mundo numa jornada para tentar trazer sua mulher de volta à vida", conta o designer Angelo Parodi, em entrevista ao IGN Brasil. Abaixo, confira o primeiro trailer divulgado de Eternal Hope:



Por muito tempo, Ti'bi se sentiu sozinho no mundo e pensou que fosse o único da sua espécie. Até que encontrou alguém e se apaixonou. A posterior perda faz com que ele entregue criaturas e almas mortas à Morte, que nos dá um poder que permite viajar entre dois mundos/dimensões na insaciável busca por reencontrar um ente querido que se foi.

"Desde o começo, tivemos a preocupação de nunca tentar concorrer com Ori e Limbo, mas sim ser uma alternativa pra quem gosta dese tipo de jogo", declara o programador Julio Pereira. "É uma história de amor cheia de reviravoltas, que não é feliz; o ambiente é triste e melancólico".

A trilha sonora é parte fundamental do game, uma vez que não ouvimos Ti'bi falar em nenhum momento e o som predominante é o de fogueiras, chuvas e cascalhos -- entre uma fase e outra, uma história em quadrinhos serve como complemento para entendermos melhor a narrativa. "A música serve como um artificio muito importante para contar nossa historia e, principalmente, para emocionar o jogador. Aqui, buscamos referências em Ori, Monument Valley... jogos com trilhas sonoras que fazem o jogador chorar", diz Gabriel Oliveira, compositor e sound designer da Double Hit.

Eternal Hope é "uma jornada de amor, esperança e superação". Por sua delicadeza, simplicidade e beleza minimalista, o IGN Brasil o elegeu como o melhor game brasileiro da BGS 2019. Após dois anos de desenvolvimento, o jogo tem previsão de lançamento para abril de 2020, e sairá, a princípio, para Xbox One e PC (via Steam) -- mas há a possibilidade de lançamento para outras plataformas no futuro, garante Parodi. Antes, a Double Hit abrirá uma campanha de financiamento coletivo pela Indie Gogo, em outubro.



bottom of page